3 MOTIVOS PARA TERES UMA MOCHILA

Mas primeiro, vamos falar desta tendência.

Se antes a mochila era meramente útil, hoje, para além da utilidade, juntam-se os elementos de moda, inovação e estética.

Já não há espaço para “mais uma mochila”, ou seja, cada uma tem de ser especial, com características que nos ajudem no dia a dia e, claro, bonita.

Por outro lado, nos últimos anos, outras invenções vieram para a berra, tais como as malas de ombro e as bolsas de cinturas, que foram duas das muitas que agora existem.

Adicionalmente, se antigamente todos usavam mochila, agora já não é bem assim, pois há tanta oferta no mercado que a famosa mochila acabou por perder espaço de vitrine.

No entanto, depois de sermos ávidos utilizadores de várias criações, volta e meia damos por nós a voltar para a mochila.

Porquê? Eis os motivos:

1. Não há nada mais confortável que uma mochila

Quantas e quantas vezes usaste uma mala e, passadas duas horinhas, doíam-te os ombros? 

Não há nada mais chato do que chegar a meio do dia e estar a implorar por uma cadeira para descansar, porque, a verdade é: sim, as malas são giras (principalmente para sair), mas o peso que se acumula apenas de um lado é insuportável. A mochila acaba por distribuir o peso pelos ombros, de igual forma, e tornar o uso bem mais confortável.

2. Cabe tudo (e mais alguma coisa)

Aqui em casa há de tudo. Malas, malinhas, malotes, entre outros. Mas não há uma que substitua a mochila quando quero trazer comigo algumas coisas, sem sentir que levo a casa às costas. A mochila é prática. Até parece o bolso do Doraemon! Cabe tudo, mas não ficas com aquela sensação de que tens imensa “tralha” contigo.

3. Há modelitos para todos os gostos

Estamos na era da diversidade e a área do material escolar fez por acompanhar a tendência. Há modelos para todos. Se tens um estilo urbano, mochilas não faltam. Se gostas de modelos mais elegantes e clássicos, também existem e em grande quantidade. Queres uma mochila pequena, mini, muito grande? Também há.

Há de tudo, desde mochilas com mil e uma características, a mochilas simples. Mochilas com padrões. Mochilas com várias texturas e materiais, entre outras.

Como conclusão, podemos afirmar que há mesmo uma mochila para cada pessoa e, num mundo cada vez mais globalizado, é impossível não encontrares a TUA mochila. Porque, no final, é isso que vale a pena. Ter algo com que nos identifiquemos e algo único que nos represente.

Há mesmo uma mochila para cada pessoa e, num mundo cada vez mais globalizado, é impossível não encontrares a TUA mochila. Porque, no final, é isso que vale a pena. Ter algo com que nos identifiquemos e algo único que nos represente.